top of page

Blog Terapeute-se!

Canal
Despertar
da Fênix

telegram

Me siga nas redes

  • YouTube ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social

Como saber o que minha mente está criando?

Atualizado: 19 de jan. de 2022

Você observa a construção de suas escolhas, desde os sistemas de crenças mais antigos e profundos da sua consciência? Você conhece sua lógica de alma oculta? Este artigo vai tratar da construção a realidade com base na estrutura da mente e dos sistemas de crenças que você abriga inconscientemente, mas que ainda assim lhe conduzem a portas de realidade que talvez não seja as que você desejava abrir.




Conto de Fadas?

Falar de Lei de Atração e de co-criação da realidade virou moda há anos e ficou um gostinho de magia no ar. Algumas pessoas pensam na lei de Atração e no pensamento positivo como algo mágico e abstrato. Umas entendem como algo simples, porém cármico, pesado. Mas sempre algo difuso, abstrato impalpável. Isso gera confusão e a questão paira no ar: "afinal, o que estou co-criando? Será que, por que eu não medito e não faço afirmações positivas diárias, minha vida não irá mudar?" Ou pior: "já tentei tudo isso aí e nada deu certo!"


Na realidade a experiência de construir a realidade é menos varinha de condão e mais fato. Todos os dias fazemos centenas de escolhas inconscientes e todas elas contribuem para o lugar onde iremos chegar. Não que energeticamente não haja atração num nível vibracional, mas isso acontece de maneira muito mais incontrolável do que simplesmente dizer sim ou não para uma oportunidade.


Supervalorizamos o auxílio que vem magicamente dos céus e esquecemos nossa parcela de responsabilidade. De novo. E aí, um monte de gente fica fazendo meditações, visualizações, mandingas e magias de todos os tipos sem cuidar da maior fonte (e mais acessível) de erros e acertos da própria vida: a mente.


Se você está séria ou sorrindo quando passa por um homem interessante, se você fez a prova de concurso se sentindo em débito com seus pais, se fez aquela aplicação financeira se sentindo mal por que outras pessoas estão endividadas... tudo isso interfere no seu funcionamento orgânico, na qualidade do seu foco, na clareza da sua mente consciente. E o resultado muda.


Coloque um medo de abuso misturado em um primeiro encontro e sua conversa será completamente diferente do que se você estiver se sentindo segura, não é verdade? Até a produção hormonal e a emissão de feromônios será diferente. E se ficarmos somente trabalhando na “varinha mágica” do pensamento positivo de maneira superficial, nada disso será realmente alterado. E suas escolhas lhe conduzirão aonde seus traumas e vitórias passados permitirem.



Fazendo a diferença


Para você co-criar sua realidade de maneira consciente, é preciso que estude o funcionamento de sua mente. Especialmente o como o seu sistema de crenças – positivas ou negativas – impactam no seu corpo, no seu campo energético e principalmente em suas escolhas. Há caminhos na saúde por exemplo que estão sendo trilhados sem que você perceba há muitos anos. E quando a doença é finalmente diagnosticada, é por que ela foi produzida, escolha por escolha – emocional, alimentar, ecológica, etc. – há muito tempo.


Pesquisar a si mesma, seus registros inconscientes pessoais e cruzar com os acontecimentos mais repetitivos de sua vida é um bom ponto de partida. INclua informações valiosas que o seu corpo lhe oferece e a leitura de si fica mais vívida. Considere seu passado e a história da sua família e a prática fica mais complexa e também mais assertiva. Minhas alunas do Processo Fênix ficam chocadas com a quantidade de informações que elas desconsideraram a vida inteira, mesmo em processos terapeuticos na hora de compreender o porquê de sua vida estar daquela forma. Mas compreendem e conseguem transformar.


Reflita agora a respeito de algumas expectativas ou crenças suas. Elas mudam sua maneira de escolher, de se relacionar, de reagir.


Como você se sente em relação a riqueza? O que você pensa das pessoas ricas? São boas ou más? Atraem boas amizades ou são solitárias?


O que você acha das pessoas do sexo oposto? É possível conciliar de maneira satisfatória seus principais objetivos com um relacionamento?


Qual o compromisso que você sente que tem com seus pais e irmãos? É possível se sentir amável e leal a eles realizando aquele sonho?


Nós traçamos objetivos ano após ano sem nos questionar que outras escolhas e crenças mais profundas podem estar se contrapondo a eles. E muitas dessas crenças tem razões tão fortes para bloquear o seu acesso a uma nova realidade que, sem que você as conheça, é impossível transpor essa barreira.


O primeiro passo para transformar a sua realidade é compreender como você funciona, em cada nível do seu Eu. Compreender, entender a lógica evolutiva que lhe move no segundo plano. E só então, respeitando isso, é possível transformar, esclarecer, elucidar, mudar.


Quer saber um pouco mais sobre o funcionamento da mente? Assista esta aula da Trilha de Cura Feminina, transmitida semanalmente ao vivo no Youtube.com/mundodemaia. As aulas também estão disponíveis em vários podcasts, inclusive no Spotify.




 

Juliana Maia

Pós graduada em Terapia Transpessoal - Terapia Sistêmica Familiar

Mentora do Processo Fênix de Autocura Feminina Online e Instrutora Internacional de Thetahealing

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page