7 Dicas para ter uma mentalidade rica
- Juliana Maia
- 9 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de jan. de 2022
E quando eu digo riqueza, me refiro a todos os níveis - financeiro, amoroso... pois um sistema de crenças voltado para escassez interfere em praticamente tudo da nossa vida. Nada pode mudar ou sair pois não sabemos se o que virá depois será pior, ou se virá algo para substituir enfim. Seguem as dicas:

1. Resolva as culpas projetadas nas pessoas que "lhe devem", especialmente seus pais. Cure a criança ferida que inconsciente se mantém frágil esperando alguém que não virá.
2. Decida: ou cobra legalmente ou solta. Mas solte a vitimização e a lamentação. O que for só expectativa, solte e passe a se responsabilizar por sua felicidade.
3. Dê limites. Responsabilize-se por delimitar seu espaço com a tranquilidade de quem merece o que tem. Evite parcerias desequilibradas no dar e receber.
4. Entenda que o que você construiu veio de uma capacidade interna sua. Mesmo que alguém roube suas idéias ou bens, sempre poderá criar mais.
5. Se conecte com suas qualidades e mentalize "eu sou uma fábrica de coisas boas. De onde isso veio, tem muito mais e melhor".
6. Esteja pronta para crescer e evoluir sempre. Esteja pronta para soltar os níveis mais baixos de desenvolvimento pois seu caminho é para cima.
7. Libere o fluxo das coisas. Se após sua dedicação as coisas ou pessoas precisarem ir, deixe que vão. Aprenda com a experiência e siga aberta para algo melhor.
E se precisar de ajuda, conte comigo.
Juliana Maia, pós graduada em Terapia Transpessoal com aprofundamento em Terapia Sistêmica Familiar e Instrutora Internacional de Thetahealing
Comments